Acorde - Livro O Poder da Ação - Paulo Vieira

Oi Divas.

Esta semana recomecei a ler o livro O poder da ação, eu já tinha começado a ler há muito tempo, mas nunca terminei, muito menos coloquei em prática seus ensinamentos.
Mas, chegou a hora e quero compartilhar um pouco com vocês, tanto das lições poderosas do livro, quanto tudo o que vou utilizar em minha vida.


Hoje vou falar sobre o primeiro capítulo - Acorde.

ACORDE

Aqui o autor faz um chamado para analisarmos profundamente nós mesmas e a nossa vida.

E ele questiona: Como você se coloca diante da família, dos desafios e das oportunidades?

E então Joga um balde de água fria dizendo: Cada um tem a vida que merece.

Para o autor todas as pessoas merecem e podem ter uma vida abundante, e muitas pessoas estão adormecidas para seu real potencial e vivendo muito aquém de suas possibilidades.

Ele lembra que abundância não é ter um corpo nem bonito, nem feio, e sim um corpo saudável independente da idade, que lhe traga prazer e lhe permita fazer aquilo que deseja fazer. Abundancia também não é ter dinheiro apenas para pagar todas as contas e viver sem dívida, e sim ter dinheiro para poder ajudar quem esta ao nosso lado caso essa pessoa precise. 

Ter um estilo de vida abundante é ter disposição para viver todos os dias e não apenas os finais de semana. É conseguir acordar cedo com a certeza de que seu dia´será perfeito, é ter momentos de lazer, trabalho e com a família e amigos, e isso não apenas nas férias e sim no dia a dia.  Segundo ele, isso é completamente possível.

Para isso precisamos aprender a diferenciar o que é normal do que é comum. Muitas vezes vemos as coisas comuns como se fossem situações normais, mas na verdade elas foram tão profundamente impostas para nós que acabamos por aceitar como normal. Para ele a mídia tem uma influencia forte nisso, pois dia a dia em seus jornais, novelas, filmes e comerciais, mostram cenas de tristeza, morte, assalto, traição, roubo, entre outras coisas como se isso fosse algo normal acontecer com todo mundo. Como as pessoas assistem isso diariamente, o cérebro passa acreditar que a vida é assim.Mas na verdade as pessoas estão confundindo e transformando o que é comum em normal.

Mas, para quebrar isso é preciso mudar algo em nós, precisamos acordar para nossa realidade. E não importa a situação que estamos vivendo hoje, é preciso mudar a forma como vivemos, é preciso estarmos dispostas a construir um padrão de vida baseada em uma rotina de excelência.

E não importa o que falamos sobre nossa vida ou nossa visão sobre nosso dia a dia, o que importa são nossos comportamentos diante disso tudo.

E termina o capítulo com este parágrafo: Seja sincera e corajosa para olhar para sua vida como de fato ela tem sido. Avalie com a mente bem aberta.E se sua vida não está abundante, é hora de acordar e começar a agir.

No próximo post eu contarei um pouquinho sobre o segundo capítulo: AJA.

E também farei um post contando como esta sendo para mim colocar em prática os 2 primeiros capítulos.

Beijinhos
0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

imagem-logo