Perfil

Olá!
Se esta é sua primeira visita ao meu blog, seja muito bem vinda. Desejo que junto, você e eu, possamos nos ajudar a encontrar o equilíbrio perfeito entre corpo e mente.
Sou Marisa e comecei este blog para dividir algumas de minhas experiências em busca de uma vida mais saudável e regrada com base em 3 coisas que para mim são essenciais:
- Exercitar o corpo
- Alimentação saudável
- Desenvolvimento da mente e espiritualidade (sem relação com religião)

Sou formada em Educação Física e Esporte com especialização em Pilates, também sou apaixonada por esportes de aventura e dança os quais pratiquei como Hobbies.

Minha alimentação sempre foi muito desregrada, sem hora para comer, muito menos preocupação com o que comer. Comecei em 2013 minha busca por mudanças nessa área, focando em alimentos orgânicos, menos gordura e pouquíssimos açúcar. Por causa dos resultados que venho obtendo tenho me interessado cada vez mais pela culinária, e meu novo lema é: Se nós somos o que comemos, aprender a cozinhar é nossa maior arma.

Quanto a espiritualidade penso que o único caminho para conseguirmos manter uma atividade física e uma alimentação saudável é quando descobrimos o melhor que existe em nós mesmas: "Me amar cada vez mais" esse e o meu lema. Me conhecendo melhor, me entendendo melhor e me transformando em uma pessoa melhor terei capacidade de me cuidar mais e ter muito mais força para realizar minhas metas e objetivos, tendo muito mais satisfação em minha vida. Procuro todos os dias cuidar dos meus pensamentos, emoções, sentimentos e da forma como cuido de mim mesma e dos outros. E isso tudo desejo compartilhar um pouquinho com cada pessoa que passa pelo blog, incentivando e ajudando para que todas vivam essas mudanças maravilhosas em suas vidas.

Porque Diva Prendada?
Bem, mulheres são Divas Prendadas por natureza, mas muitas vezes se esquecem ou não querem uma parte disso. Muitas passam a ser apenas divas, outras apenas prendadas sem perceber que esse caminho não as deixará completas.
Devemos ser prendadas (cuidar da nossa alimentação, saber preparar nossa comida, saber escolher os alimentos no mercado, saber organizar nosso cardápio, nossa geladeira) para então sermos uma diva (cuidarmos de nossa aparência, de nosso corpo, de nosso look, de tudo aquilo que compõe nosso cartão de visita).
Se apenas desenvolvemos o lado prendada, nossa auto estima e espiritualidade vai pelo ralo, pois tudo o que saberemos fazer é cuidar dos outros, esquecendo de nós mesmas.
Se desenvolvermos apenas o lado diva, nos transformamo em uma pessoa superficial, com valores voltados para as aparências, esquecendo dos outros e seus sentimentos.
Conseguir unir esse dois lado Diva + Prendada é descobrir o melhor que temos dentro de nós mesmas.
E este é o maior desejo deste blog, encontrar o meu e seu equilíbrio entre corpo e mente, entre Diva e Prendada.

Fico muito feliz em receber seus comentários, perguntas, sugestões e principalmente conhecer sua jornada pessoal.
Dividir experiências ajuda a nos fortalecer em busca de nossas metas.
Aguardo seu contato.
Com carinho.

Marisa Tamashiro
imagem-logo